Sobre a TNJ

Jirayapédia


Saudações Cordiais, vida longa e próspera.




Origem

 Tomado no Jiraya ou tomadius nus jirayus (do latim) significa uma ação fora dos padrões de seres humanos, animais, vegetais e extraterrestres, enfrentando quaisquer leis existentes. Veio de origem de uma mente maligna chamada, Marcos Mión ou Marcus Filé Mión (do mandarim). A expressão foi adotada pela minoria de telespectadores no qual acompanhavam o trabalho do ex-apresentador da Mtv (traidor!). Teve a sua repercursão no blog das Bloguetes do Mion e desde então neste Blog.


História

  O blog/site Tomado no Jiraya, fora feito em meados de 2.010, no intuito de agradar ninguém, pelo contrário era considerado realmente um blog, ou seja, falava da vida entediante do criador/ administrador/ autor Paulo Ricardo, vulgo DRPauloR. De um jeito informal e degradante, ninguém o entendia e muito menos tinham a mínima vontade de ler e comentar.

 Com o tempo, o blog fora tomando proporções amplas em seus posts, com a formalidade em textos e idéias no qual abraçava o respeito e a interpretação da verdade de várias pessoas, também atraía mais, de modo otimista ao olhos de muitos.


Autores

 Sem contar, os tripulantes e recrutas no qual fizeram a grande diferença não só para o meu karma espiritual quanto para os códigos binários e scripts deste blog/site, conto com os seguintes autores: Lucena, Rafa Carvt e Sr ET Feudal. 
  
 Cada um com suas perspectivas relevantes ou não sobre quase tudo do Universo Tomado no Jiraya e defeitos perfeitos a ponto de serem qualidades.



Atualmente

  Atualmente a TNJ é considerada um meio termo do que significaria blog/site pois têm um pouco da característica de ambos, abrangindo muito mais entretenimento e diversidades intelectuais, para o entendimento dos leigos, viajantes e experientes.