As vezes ficar sozinho, é melhor do que estar mau acompanhado, digo isso, pois sempre tem aquele seu coleguinha de classe muito mala, que você encontra no caminho da escola, e ele acaba de acompanhando, falando coisas que nem te interessa ou te enchendo o saco. Pois bem, ficar sozinho é bom pra esvair a cabeça, pensar melhor em coisas que você pode fazer, deixará de fazer, poderá fazer um dia, ou qualquer outra coisa, ou até mesmo criar novas idéias.
Pensar, é algo que faço muito ultimamente. Tenho tempo. Tomo meu café, pra acalmar os nervos e me manter acordado, pra que durmir não é mesmo? Se durmir é só uma simulação da morte (brincadeira, durmão!).
Cansado da mesma rotina, do mesmo lugar, do mesmo cheiro, e as vezes cansado de ficar sozinho...
Uma vez vi uma mulher, conversando, eu estava com uns amigos, mas focado nessa mulher, de repente parecia que eu não ouvia ou via mais nada, só ela. Um choque então nas entrainhas, e "visões" veio a tona, em questão de frações de segundos me via mais velho com uma mulher parecida com essa, brincando com uma criança (medo).
A imaginação é algo irreal e inexplicável, ela faz com que você tenha medo, sabe... imagine coisas que não existem, mas sem ela, o que seria os seres humanos, não é mesmo?
Por isso e outras razões, acho muito mais que certo a conclusão que René Descartes disse: "Penso, logo existo". E com essa frase, fecho esse post!
"Penso, logo existo" +1
ResponderExcluir