15 de set. de 2010

O que o amor realmente significa

Saudações Cordiais, leitores e amantes...


Eu apaixonado? Não! Pff... que que é isso? Não sei...


O que o amor significa realmente para mim, é o mais puro sentimento que te deixa absolutamente ilusório sobre um outro ser, de tal forma que suas emoções e pensamentos são direcionados a essa pessoa e nada mais. Logo em seguida, este sentimento de felicidade se transforma em uma tristeza e solidão comunal, algo que você não consegue entender, tenta não sentir e esquecer, porém é descontrolável este sentimento de melancolia e degradação do seu coração que acabara de apodrecer e se afogar nessa tristeza repugnante.


 Ou seja, o amor é um sentimento bom exteriormente porém triste ocultamente, enquanto por vista ilusório a grande tristeza não se mostra, ela se acumula e no final te derruba.





E pra você? O que o amor significa? Comente.

4 comentários:

  1. Olá Paulo!!

    É assim mesmo! Para conhecermos os sentimentos e a vida, precisamos mergulhar nela e participar, envolver e permitir para estudar cada coisa e o sentido delas para cada um de nós! Com o tempo você entende que para amar, é preciso conhecer o que há dentro de você e sentir Amor pela vida e saber que nada poderá tirar você do seu caminho e nisso quando aprender a se permitir conhecer, vai desenvolver em si todo o conhecimento que o fará entender que tudo de melhor está dentro de cada um de nós e o que está fora é ilusão, é o que 'parece nos compor' mas, para isso é preciso entender o valor da vida em nós e depois virá conhecer e poder compartilhar dos melhores sentimentos descobertos em si, sem essa dor, mas, só no momento certo de cada experimento, da permissão do seu próprio ser!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. mano seu comentário foi muito...profundo hsauhs.

    O amor o que posso dizer dele....vejamos uma ilusão...de certo modo.

    Mas amor não é só uam esculpa pelo inacabavel desejo de carne, amor pode ser de amigo também...e mano quando não se tem o amor de amigo...simplesmente não funciona pra você, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulo, essa definição de amor escrita aqui em seu blogue remete a algumas escolhas que fazemos por uma única razão: desejamos ser felizes! E algumas pessoas nessa busca por felicidade, por desejar tanto se apaixonar, viver um grande amor, transforma-o em ilusão. E, ilusão quando passa a tomar o lugar do bom senso, da realidade, em vez de amor, passa a ser sofrimento, dor. Por alguns desejarem tanto se apaixonar, acabam depositanto o amor em qualquer coisa, e intensamente sem considerações, gera a tristeza oculta que o texto diz.

    Não canso de repetir, a dor acontece mas sofrer é opcional. Aconselho sempre as pessoas a estarem abertas para a vida, para as experiências, analisar por parâmetros o teor da escolha e o que de fato ela representa. Quando deixamos não somente o nosso desejo pedir, mas queremos sentir sinceramente o significado do amor: sentimento paciente, sempre justo, puro e bom, que não busca interesses nem guarda rancor; chegamos à felicidade desejada, que não é apenas a felicidade por si só, mas o amor que produziu felicidade. Beijos, B.B.

    ResponderExcluir
  4. Como um grande amigo meu sempre diz em ocasiões como esta.... [amor de %$ é %$%$ tio ! ]

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário ;D