22 de nov. de 2010

Super-Heróis sem Super poderes

 Saudações Cordiais, Super-Heróis que não são tão super assim!

Segundo o Wikipédia a definição para super-herói: "Um super-herói é um personagem fictício "sem precedentes das proezas físicas dedicadas aos atos em prol do interesse público."

Por mais definições, personagens não têm necessidade de ter superpoderes para serem considerados superheróis.

O objetivo dos Super-heróis é, geralmente, a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de ser protagonista na luta do bem contra o mal."


 Ok, até a parte de "não têm necessidade de ter super-poderes para serem considerados super-heróis" eu até devo concordar, mas, e as pessoas ricas que viram heróis?

 Exemplos dessa astúcia, Batman, um herdeiro de uma quantia significante na qual o encontro com centenas de morcegos, fez com que Bruce Wayne juntasse o medo dessas criaturas (que virou a sua própria "arma psicológica" para enfrentar o próprio medo) e o seu dinheiro, para servir em prol de interesses públicos movido pela vingança e a indignação da alta taxa de criminalidade de Ghotam City. Consequência da morte de seus pais.



 Ou seja, SEM SUPER PODERES, mas um super-herói.

 Outro exemplo, Iron Man, ou Homem de Ferro, Tony Stark, um empresário e engenheiro que constrói um exoesqueleto energizado e se torna um super-herói tecnologicamente avançado. Mas por que Tony Stark faz tudo isso? Por que ele é um Nerd que mora em um porão? Não! Ele tem dinheiro. Ou é todo mundo que faz "exoesqueletos energizados" ? Isso tudo, tirando o fato que o personagem é empresário e engenheiro. Mais um super-herói sem poderes.

 Não estou afirmando que para ser um super-herói sem poderes precisa ser um milionário da vida, são só exemplos desse fardo. Além do mais posso citar milhões de super-heróis sem poderes, que fazem diferença na sociedade e que são pobres. EX:  Robin (nem tanto assim), Questão, Gavião Arqueiro, Nick Fury, Arqueiro Verde, Viúva Negra, Elektra, John Constantine, O Justiceiro, entre outros. Fonte: Acidez Mental



  
  Lembrando que essas fontes são obtidas a partir dos filmes. Os quadrinhos são histórias diferentes, mescladas, originais e não menos importantes.
  É isso ai pessoal, nem tudo é baseado no dinheiro e nem tudo é baseado em super-poderes. Tudo se resume em prol de interesses públicos, essa é a grande verdade.


   Se eu me esqueci de mais ricos heróis, podem comentar aqui e relatar! ☺

2 comentários:

  1. Ah... esses heróis são ainda mais admiráveis do que aqueles que nascem com super-poderes. Eles trilham um caminho mais difícil (eu sei que o dinheiro e inteligência ajudam muito) e tudo em prol de um ideal admirável.

    Mas, por fora dos quadrinhos e das telas de cinema é bonito ver que existem muitos "super-heróis" por aí que mudam a vida de tanta gente. Muitos não têm dinheiro, nem um QI elevado. Mas têm em comum o que mais conta num super-herói: a convicção de estar fazendo a coisa certa.

    Adorei o texto. ;D

    ResponderExcluir
  2. O Arqueiro verde também é milionário...

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário ;D