28 de fev. de 2011

A distância inconveniente



Alguém já realmente notou o quanto a distância pode ser inconveniente? Alguns podem até pensar: “ah, mas ficar longe de gente que eu não gosto é mais do que conveniente, é prazeroso!”. lol \o/ lol Tem razão. Mas alguém já parou para pensar que evitar aquilo que desgostamos não é um prazer exatamente? É uma fuga.


Fuga? É! Se você evita uma pessoa que não gosta é porque ainda não aprendeu a lidar com a presença dela. Você limita sua vida para ficar cada vez mais longe. Notou como isso tudo é INCONVENIENTE? Atrapalha, é chato, cansativo, um saco. Por isso é essencial que aprendamos a lidar com as distâncias, sejam elas curtas ou longas.


E aí tem outro ponto: a distância longa. Fico me perguntando por que diabos ela existe. Ela é inconveniente para mim, pelo menos, reles estudante que não tem dinheiro suficiente para pegar o primeiro vôo e acabar com a saudade que esse excesso de quilômetros gera. Porque é o único lado bom da distância longa: a saudade. E desde quando a saudade é coisa boa? Desde sempre, oras. Se não houvesse saudade onde estaria a graça de matá-la todas as vezes que ela surge? o/\o


Mas sabe quem acaba mais sendo susceptível a sofrimento que a distância gera? Los enamorados. Triste daqueles que amam a grandes distâncias. Admirável, mas triste. Nesse caso a distância é mais do que inconveniente, é um empecilho. E nesses casos a palavra amoR e doR rimam de uma maneira mais grotesca ainda. Mas acredito que dentro desses corações existe muita fé de que o futuro possa lhes sorrir, e acabar com essa maldita inconveniência da distância.


Por isso vamos evitar a distância e aprender a enfrentar nossos males. Distância só para coisa realmente ruim: doenças, depressão, tristeza. Essas coisas sim seriam beeem inconvenientes! Mas não me entenda mal, se uma pessoa estiver triste não a evite, compartilhe sua alegria ou experiência com ela. Você gostará que façam o mesmo por você naquelas horas... convenientes. ;D




6 comentários:

  1. Essa novata escreve muito bem ! Adorei o texto, Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Carliiinha, que texto incrível. Adorei, escreve muito bem, viu ? Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha só Lucena... boas impressões hahaha meu orgulho *-*

    ResponderExcluir
  4. O melhor foi ''Por isso é essencial que aprendamos a lidar com as distâncias, sejam elas curtas ou longas.''

    ;D

    ResponderExcluir
  5. massa... chorei largado! náááá tô brincando... mas ficou muito bom!!! essa ana carla ainda vai me dar um autografo que no futuro valerá milhões!

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário ;D