9 de dez. de 2010

Preguiça... me faz pensar.

Saudações Cor... ah deixa pra lá!

 Estava conversando com a Rafaela Carvt do blog Rafaelismo, até que eu falei "Estou com preguiça" e ela me responde: "As vezes a preguiça é boa pra fazer hora na cama". Então pensei, não muito pois ainda estou com aversão de pensar e fazer qualquer tipo de trabalho, há não ser digitar esse post. Pensei "Preguiça é bom sim, para pensar em coisas".

Veja bem, mesmo sendo uma dos 7 pecados capitais, "a preguiça não é uma característica estritamente humana, na natureza muitas vezes é uma forma de preservar energia por longos períodos". E para nós, (preservar energia até demais, algumas vezes) um meio de mudar o rumo do cotidiano pelo menos algumas horas, pensando no que é conveniente para si e a solução de problemas e não o contrário.

Apesar de todas as descrições "negativas" do wikipédia uma coisa nisso é certa: "(...), para superar a preguiça é necessária uma análise profunda sobre a própria vida, o pensamento e as motivações. Se sentir útil para si e para os demais, exige coragem e muita força de vontade". Isso explica a frase da Rafaela Carvt.


Só não pense muito (a ponto de ser um Homer da vida), levante-se e ande, aja, escolha caminhos por si só, viva como o filme Andrenalina e não como o filme, Garfield.

Um comentário:

  1. que bom que eu inspiro coisas boas as vezes neh? rrsrs *..*

    Bah, pra mim preguiça é só uma falta de motivação (as vezes permanente...), é como se o corpo, a mente ou o coração precisassem que você não se foque em nada as vezes, e preste atenção naquela “paz” que a gente carrega mas procura em todo resto =p
    Sei lá, seu post sempre deixa espaço para interpretações e opiniões, é legal. Mas eu me perco em devaneios com frequência x.x’


    Ah, "viva como o filme Andrenalina e não como o filme, Garfield." deveria substituir carpe diem rs parabens ^^
    Bjo bjo =*

    ResponderExcluir

Valeu pelo comentário ;D