4 de fev. de 2011

Escravos da Tecnologia

Saudações Cordiais manipuladores e manipulados pelo computador!

 Quem não gosta de ficar horas na frente do pc? Quem nunca se irritou quando deu aquele probleminha que você não conseguiu resolver sozinho? Quem hoje em dia não nasceu com o mouse nas mãos em vez de um livro ou algum brinquedo? Conforme a terra gira há transformações e mudanças constantes que afeta de uma forma benéfica ou não, a vida como um todo. Temos de exemplo: Bill Gates (Microsoft), Steve Wozniak (Apple) e Jon Maddog (Linux) para contar história, um dos principais influenciadores e transformadores da tecnologia o séc XXI. Podemos desfrutar desta tecnologia desde um simples mp4 até a "última" novidade de processadores e gabinetes. Mas será que todo essa programação cotidiana passou dos limites de uma forma que nos torna-se escravos da própria máquina?


 Vimos em todos os lugares e podemos até nos espelhar que ficamos horas entretidos nessa grande criação que é a internet (e que ainda não foi superada por nenhuma outra coisa existente). Nosso cotidiano por exemplo, as pessoas não se falam mais, não existe mais um compartilhamento de emoções cara a cara, e sim de arquivos no seu ipod, ipad, celulares, o que for de mais moderno, sofisticado e compact. Digamos que ainda não é uma realidade concreta a se dizer de nosso povo brasileiro, mas que já é bem visível nas grandes capitais, tais como São Paulo, a selva de pedra com grande concentração econômica e por que não tecnológica.

 (Foto anuciante do OneApp da Microsoft  que permitirá que pessoas com celulares mais básicos acessem serviços como o Windows Live Messenger, Facebook e Twitter).


  Apesar dos grandes sacos de impostos que gastamos todos os anos, essa visibilidade já alcança muitas classes sociais, independente das condições econômicas, todos "necessitam" ter esse gostinho da tecnologia prática em suas mãos, tornando-se mais uma manipulada pela tecnologia.

  Digo "manipulado" pois já nos tornamos escravos disso tudo, é inevitável, já faz parte da nossa geração, de nosso cotidiano de nossas vidas. Sempre continuando e continuando, desenvolvendo e desenvolvendo, mais e mais rápido, teclando e teclando, ficando com raiva porque aquela maldita placa-mãe queimou e agora tem que reembolsar outra, pois você é escravo do pc e não vai deixar de ter um, não tão cedo.


  Hoje, crianças sabem mexer no mouse mas não amarrar um os sapatos, saber clicar em alguma tela Touch e se divertir com aquilo sem ao menos saber falar e andar, resultado do ambiente em que criamos da tecnologia em nossas vidas. Evidentemente jovens tendem a aprender as coisas muito rápido do que a geração passada e isso tende a evoluir, está ai exemplos disso.


  Bem, o que eu quero concluir é: "Quando os Decepticons invadirem a Terra para travar uma batalha contra os Autobots e pegar uma pedra estranha que faz com que carros, motos, eletrodomésticos tornem-se robôs do mal para matar as pessoas, não se decepcionem, apenas não virem escravos deles... Da tecnologia maquiavélica dos Decepticons!"

 huaehuhahuaehaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaehuaaehuhaeuhaeuahuaeuhu
Viva a tecnologia e OPTIMUS PRIME!!! 









Mas é claro que a tecnologia significa muito mais que tudo isso.

Deixe seu comentário e complete esse post com a sua opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário ;D