11 de out. de 2010

Como bombar seu twitter

 Saudações Tuiteiros! 


 Cá estou eu tentando cumprir o que disse, posts todos os dias. Estava lendo a nova edição da SUPER INTERESSANTE, então achei dicas de como "bombar" seu twitter. Segue abaixo:


 Para angariar seguidores, dê ao povo o que ele quer: informação relevante, interessante, fútil, até inútil, mas informação. Até 140 toques - como as dicas abaixo:





POSTE COM MODERAÇÃO: Não encha o saco de seus seguidores. Isso inclui maneira na "cobertura" de eventos ao vivo.


FIM DE PAPO: Diz o cofundador do microblog, Biz Stone: "Tuitar é falar em público, não bate-papo". Conversas particulares deixam seus seguidores perdidos.


MEIO É A MENSAGEM: Fale do seu próprio Twitter: está para nascer a ferramenta mais autorreferente. Tem brasileira no escritório dos EUA? Todo mundo retuita.


DO SEU JEITO: Tão importante quanto o que você diz é como você diz: encontre um tema (ou temas) e um estilo, algo que defina e diferencie.


MELHOR ANTES: Uma ronda matinal permite tuitar novidades primeiro. Pra começar: popurls.com, mypix.com.br, naosalvo.com.br e boingboing.com. (tomadonojiraya.blogspot.com também haha).


RT VIP: Seguindo a cartilha, logo você deve ser citado por algum usuário top - e ganhar seguidores por isso. Cultive a relação, retribuindo a gentil divulgação.


ELEVADOR #FAIL: Twitter não é elevador para você ficar dando "bom dia" e "boa noite". Ainda mais se não for tão simpático na vida real.


SAC: Desabafos contra serviços (Tv a cabo, tele-entrega etc.) sustentam solidariedade (ou seja, seguidores). Com sorte, até solução pro seu problema.


SEJA O SEU IBOPE: Passe seus links em encurtadores como o migre.me, onde se checa a audiência deles. Assim você vai saber o que agrada e o que afasta.


VAGAS E PRÊMIOS: Tem sempre alguém procurando emprego e disposto a ganhar coisas de graça. Aposte em indicação de vagas de trabalho e sorteios.


SIGA CENTENAS: Seguir até 250 é considerado normal - e boa parte retribui. Separe a galera em grupos usando programas como Tweet - Deck e HootSuite.


VALE TUDO?: Você pode usar ferramentas como TrTools e Big Follow para aumentar automaticamente seu número de seguidores. Mas prepare-se para ser xingado.







(Como bombar seu Twitter, por Daniela Arrais (modificado) - SUPER INTERESSANTE - Editora Abril, edição 283 - OUT/2010)

Um comentário:

Valeu pelo comentário ;D