
A mulher cresce querendo voar, correr; mas lhe jogam cinzas para lembrar-lhe que sua vida é dentro de casa treinando seu futuro: brinca de casinha, brinca de boneca.
A mulher sente a alegria da primeira menstruação; mas lhe jogam cinzas para lembrar-lhe que aquilo dali acompanha a dor da cólica e suas aparentes limitações.

A mulher se apaixona; mas lhe jogam cinzas para lhes fazerem chorar, pois a total entrega é algo errado e machuca.
A mulher consegue um bom emprego; mas lhe jogam cinzas para lembrar-lhe que o contracheque masculino é mais valioso.
A mulher tem um orgasmo; mas lhe jogam cinzas, castrando-a, para lembrar-lhe que o prazer é exclusividade masculina.
A mulher se casa; mas lhe jogam cinzas para lembrar-lhe que a fidelidade compete a ela e não a seu marido.
A mulher se torna ousada; mas lhe jogam cinzas para lembrar-lhe que seu papel é regido por determinados gestos, modelos e atitudes e não à inovação.
Enfim, a mulher vive num mundo cinza. E depende de cada ser feminino lutar pelas cores do seu mundo. Por isso, sacuda as cinzas em volta de ti, mulher, e saia para brilhar! Pois quando toda essa luta valer à pena, notará que o colorido desse mundo vem de vocês, de nós..."
(A.C. Lucena)

8 de Março, Dia Internacional da Mulher - Um dia antes da Quarta-feira de Cinzas de 2011.
Meu Deus, lindo! putz! parabéns! olha que eu sou muito macho pra falar a palavra: "lindo", MAS TÁ SHOW!!!!
ResponderExcluirEstas palavras expressam um sentimento de profunda reflexão sobre esse ser ímpar que é a mulher, então porque nesta data não priorizá-la, com gestos e palavras, comparando-as com uma rosa que exala perfume de delicadeza, dedicação, empenho e coragem.
ResponderExcluirParebéns mulher por hoje e sempre, pois acredito que todos os dias merecem nossa atenção. Abraço á todas!!
Que texto!As palavras expressam exatamente a realidade da mulher.Show, show, D+.
ResponderExcluirBjos..A todas nós mulheres.
Mais que uma homenagem, a descrição do que a mulher representa para o Universo.
ResponderExcluirParabéns Lucena, como sempre me supreendendo :D
Muito obrigado por participar do TNJ e da minha vida!
Nossa Carlinha, que homenagem linda :) Eu, mulher, sei bem o quanto seu texto é verdadeiro. Adorei.
ResponderExcluirAdorei a homenagem à nós mulheres! Muito legal!
ResponderExcluirIsso me levou a pensar em quantas pessoas, homens e mulheres, se sentem cobertos de cinzas... Às vezes esses "cinzentos" demoram uma vida inteira para descobrirem as suas potencialidades, os seus valores, as suas cores e, muitas vezes, são "cinzentos" até virarem cinzas... Me sinto feliz quando convivo e partilho coisas da minha vida com pessoas que se questionam, que se intrigam com a perfeição da natureza, que curtem a felicidade, pessoas que vivem de verdade mas que, principalmente, fazem com que os "cinzentos" enxerguem em si valores tão surpreendentemente lindos. Bjinhos, Camélia Paiva
Lindo o texto!!!!!
ResponderExcluirRealmente retrata a verdadeira realidade da mulher... Entretanto como a finaização do texto mesmo retrata, "nós" precisamos cada dia inovar e renovar... xoxo
Nossa muito bom mesmo... Parabéns pelo trabalho!!!
ResponderExcluir